FIEP Brasil

Notícias

Traduzir   Contraste   A+

História da FIEP no Brasil – Parte V

(Publicado em 29 de outubro de 2011)

No dia 11 de janeiro de 2004 realiza-se a Assembléia Geral da FIEP Mundial, sendo reeleita Diretoria Mundial para o Mandato 2005/2008 composta pelo Prof. Dr. Manoel José Gomes Tubino(RJ) como Presidente Mundial da FIEP, Prof. Almir Adolfo Gruhn(PR) – Secretário Mundial e o Prof. Paulo Ernesto Antonelli (PR) com Tesoureiro Mundial.

Na cidade de Fortaleza/CE realizou-se o 3º Congresso Brasileiro da FIEP e em Porto Alegre/RS sob a coordenação do Prof. Ms. Vilson Bagatini – Delegado Regional da FIEP/RS, durante o 12º Circuito Conesul de Educação Física e Pedagogia, evento comemorativo aos 30 anos consecutivos de eventos, na oportunidade a FIEP/RS homenageia alguns professores do RS, com o Troféu Prof. Jacintho Francisco Targa. O Delegado Geral da FIEP no Brasil, Prof. Almir Adolfo Gruhn, representando o Presidente Mundial, participou do Evento e na Abertura entregou ao Prof. Dr. Henrique de Rose a CRUZ DE OURO da FIEP MUNDIAL, na oportunidade estavam representes os Delegados: Raul Lorda (Uruguay); Manuel Bellido (Espanha); Vilson Bagatini, Dalié Morales, Cezar Gaspary e Clery Quinhones de Lima (RS) Albanize Bonfim (AL) e Almir Gruhn(PR).

Em 2005, realiza-se em Foz do Iguaçu/PR o 20º Congresso Internacional de Educação Física – FIEP/2005 e ventos paralelos como: III Congresso Científico Latino-Americano; II Congresso Brasileiro Científico da FIEP; V Fórum de Educação Física dos Países do Mercosul – Coord. Pelo Prof. Carlos Alberto Oliveira Garcia (RS) e o III – Seminário de Ética – Coord. pelo Prof. Dr. João Batista Gomes Tojal(SP), com a participação de 3641 congressistas de 15 países e apresentação de 1112 trabalhos científicos (Artigos, Posteres e Temas Livres), 46 cursos, reunião Plenária da FIEP e do CONFEF.

Na abertura do Congresso, o CONFEF – Conselho Federal de Educação Física, tomou posse para o mandato de 2005/2008 e nesta oportunidade a Delegacia Geral do Brasil entregou aos Conselheiros Federais a Medalha de Honra da FIEP do Brasil, o CONFEF, lança o Atlas do Esporte no Brasil, com a presença do Ministro dos Esportes Dr. Agnelo Queiroz e do Dr. Sylvio José Raso o 1º Delegado da FIEP no Brasil, ambos receberam a Medalha de Honra da FIEP do Brasil e também três Vice Presidentes Mundiais da FIEP (Dr. Arnaldo Fuxa – América Central; Dr. Jorge Diaz Otanez – América Latina e Prof. Manuel Guerreiro – América do Norte e Caribe.). No Jantar comemorativo aos 20 anos de eventos em Foz do Iguaçu, todos receberam uma troféu comemorativo aos 20 anos com um símbolo criado pelo Christhian Almir Gruhn, filho do Prof. Almir Gruhn. Neste jantar foi entregue os troféus do PRÊMIO TOP FIEP BRASIL 2004/2005, com 5 meses de votação pela Internet, com mais de 10.000 votos, os vencedores foram na Categoria Profissional: Prof. Estélio Dantas, Vilson Bagatini e Célio Cordeiro; Categoria Livro: Brinque: Jogue, Cante e Encante com a recreação – autor Hani Awad; Categoria Revista: Fitness e Performance (RJ) e Categoria Site: Entidades: www.cev.org.br; Universidades: www.estácio.br.

Neste ano o Congresso Brasileiro da FIEP será realizado em Belo Horizonte/MG de 7 a 10 de setembro, sob a coord. Geral do Prof. Cláudio Augusto Boschi – Presidente do CREF 6/MG e da Casa da Educação Física, com apoio dos Delegados da FIEP Dalton Ribeiro de Carvalho e Jaime Tolentino Miranda Neto, junto com a UFMG. Surge novos eventos em Bonito/MS o 1º Ecofitness da FIEP; João Pessoa/PB; Rio Verde/GO; Bagé/RS.