FIEP Brasil

Notícias

Traduzir   Contraste   A+

Saúde pela Prática: Por que este nome?

(Publicado em 12 de agosto de 2011)

A marca SAUDE PELA PRÁTICA, criada na década de 80, na cidade de Santa Maria-RS, pelo autor, mantém-se no topo. Surgiu para caracterizar fortemente como uma chamada de incentivo para a prática da atividade física, e do esporte. Enfoca a necessidade das pessoas se movimentarem. O nome, em miúdos, é a obtenção da saúde através da prática, do movimento e da ação.

Alô amigos, a FIEP abre um espaço importantíssimo para que possamos, através de nossos escritos, fazer acontecer uma comunicação daquilo que conhecemos, aprendemos ou queremos expressar , por meio on-line.

Afirmamos que nós vibramos muito com a idéia do ALMIR e Equipe e por isso, na nossa característica de colaborar – conhecemos a área – sugerimos alguns pontos básicos para que a publicação acontecesse. Sentimos através das manifestações de alguns colegas pela rede FIEP, um euforismo total, mas só isso não bastava era necessário um regulamento para regrar a tarefa. O regulamento está posto, é só acontecer. Esperamos que seja observado para que possamos computar mais uma ação exitosa da nossa FIEP, de tantas outras consolidadas dentro dos seus objetivos.

POR QUE escolhemos o nome SAUDE PELA PRÁTICA para a nossa coluna? – Foi porque já é uma marca posicionada no cenário da COMUNICAÇÃO ESPORTIVA deste profissional que atua há quase 4 décadas na área, na qualidade de Profissional de Educação Física e Jornalista. Para terem uma idéia essa chamada SAUDE PELA PRÁTICA foi dada por nós na década de 80, em Santa Maria – RS, num espaço diário que mantemos até hoje, na Rádio Imembuí. Depois passou a ser uma coluna no Jornal A RAZÃO, assim como deu o nome de um informe esportivo, em agosto de 1994, que se mantém, entrando para o seu décimo sétimo ano de existência; em 2007, foi dado o nome para o blog: www.saudepelapratica.blogspot.com, quando criamos a Rede Santamariense de Comunicação Esportiva – RESCE, integrada pelas rádios Imembuí e Universidade, jornal A Cidade, jornal Saude Pela Prática e o mais recente, na época, o blog SPP. A RESCE é uma integração de Veículos de Comunicação Social que oportuniza a realização de coberturas esportivas, com a coordenação de um profissional especializado através da QUILISPORT – Assessoria, Comunicação e Promoções Esportivas e do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria – CAEL-SM, entidades sediadas na cidade de Santa Maria – RS.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – A QUILISPORT e CAEL-SM de posse da informação, que são buscadas pela sua equipe técnica ou recebidas nas várias redes pela INTERNET são multiplicadas , subsidiando o blog, o comentário radiofônico, e informe esportivo SPP; Além do envio para as redes FIEP, CEV-LEIS, SEM FRONTEIRAS, atuando como uma Assessoria de Imprensa, uma forma necessária para que a informação da atividade fisica/esporte aconteça; disso não temos dúvidas e por isso somos defensor em qualquer encontro do esporte em que participamos.

Portanto está aí a nossa primeira participação, que terá no decorrer das demais colunas, variados enfoques, já que somos “pluri”, não nos fixaremos num só tema, área, pois a intenção é de ter uma presença isenta, séria e de responsabilidade, apropriando-nos do tino jornalístico que tem norteado a nossa vida, no decorrer da nossa existência, primando sempre pela verdade, criticando ou elogiando, mantendo-nos com ética e respeito.

Por fim, rogamos ao SENHOR DEUS, que, ilumine os autores das colunas, a FIEP e a coordenação do SITE para que o produto divulgado pelas COLUNAS cheguem aos leitores com qualidade.

A todos “Saúde Pela Prática” e parabéns FIEP DO BRASIL, pelos seus 62 anos.