FIEP Brasil

Notícias

Traduzir   Contraste   A+

Falecimento do Prof. Fanali - Delegado de Honra da FIEP/Amazonas

(Publicado em 3 de outubro de 2012)

Delegados da FIEP:

Com tristeza comunicamos que nesta manhã do dia 02 de outubro de 2012, o falecimento do Prof. Otávio Anibal Cattani Fanali, Ex-Delegado da FIEP/AM (85 A 99) – Delegado de Honra no Estado do Amazonas, e recebeu a CRUZ DE PRATA DA FIEP Mundial.

A pouco mais de 10 dias conversei com o Prof. Fanali, comunicando que em outubro estaria em Manaus para participar do Congresso da FIEP/AM e que gostaria de poder encontrá-lo para conversar sobre a FIEP e comer um delicioso peixe, junto com outros delegados da FIEP. Ele falou que estava indo para o hospital e que esperava receber os amigos da FIEP em sua cidade, apesar que estava com sérios problemas de saúde.

Temos a certeza que Fanali esta sendo muito bem recebido pelos amigos que já partiram. Já transmitimos nossa solidariedade aos familiares.

Prof. Almir Gruhn – Presidente da FIEP e Delegados

 

ULTIMA HOMENAGEM DA FIEP ao Prof. FANALI

Cruz de Prata da FIEP Mundial

Durante a realização do 26º Congresso Internacional de Educação Física realizado em Foz do Iguaçu, de 15 as 19 de janeiro de 2011, no jantar da FIEP dia 16/jan, no Hotel Bella Itália foi entregue o Diploma da FIEP Mundial ao profissional Otavio Augusto Anibal Cattani Fanali e devido atrasos na entrega sómente no dia 17/jan no Seminário de Ética do CONFEF, o Presidente Mundial Almir Adolfo Gruhn com a presença do Presidente do CONFEF Ms. Jorge Steinhilber e com apresentação do Prof. Drdo, Claudio Augusto Boschi – FIEP/MG e CREF6, foi entregue a CRUZ de PRATA, que tinha acabado de chegar. Ato realziado perante os participantes do Seminário de ética.

Foi o primeiro profissional do Estado do Amazonas a receber esta homenagem da FIEP Mundial.

 

Otavio Augusto Anibal Cattani Fanali

Profissional de Educação Física, residente em Manaus/ AM.
Resumo do Curriculo:
1) Licenciado em Educação Fisica no ano de 1960, pela Escola Superior de Educação Física de São Carlos/SP.
2) Mestre em Educação Física pela Escola de Educação Física da USP, com a dissertação “Plano para desenvolvimento de diretrizes para formação de atletas de alto nível técnico utilizando a rede escolar de 1º e 2º graus”.
3) Professor da FEDF de 1961 a outubro de 1973. Professor do CEF da UFAM de outubro de 1973 a 1991, quando aposentou-se.
4) Chefe do Departamento de Programas e Projetos da Fundação Vila Olimpica de Manaus de 1995 ate a presente data
5) Professor do Curso de Educação Física da ULBRA/AM desde 2002.
6) Professor da Escola Superior Batista do Amazonas ( Cursos de Administração e Contabilidade) 2002 a 2008 (disicplinas: Iniciação a Pesquisa Cientifica, Metodologia da Pesquisa e Trabalho de Conclusão de Curso I e II). Coordenador do Desporto Estudantil ( escolar e universitário ) da Secretaria de Educação Física e Desportos SEED´MEC de 1984 a 1986.
7) Especialista em Administração Desportiva pelo Senado de Berlim Ocidental.
8) Presidente do CREF/8 no período de 1999 a 2004.
9) Delegado Regional da FIEP/AM 1985 – 1990
10) Autor de artigos , livros e pesquisas cientificas que podem ser consultadas em anais e bancos de dados e na própria WEB.

Fonte: http://cev.org.br/qq/familiafanali