FIEP Brasil

FIEP Brasil

Traduzir   Contraste   A+

Projetos

FIEP Bulletin

Manifesto Mundial

Documentos

Sites da FIEP

I) FIEP na Internet

Atualmente dispomos de vários sites para divulgar as ações da FIEP Mundial e do Brasil e estamos disponibilizando um Site para cada Delegacia Regional da FIEP; atualmente possuímos e implantamos mais de 30 sites, sob a coordenação de Christhian A. Gruhn.  Os nossos sites ja estão a 16 anos levando conhecimentos para todos..

Também os Delegados possuem uma lista de discussão e informações mais rápidas sobre as ações realizadas: www.fiepbrasil.org

II) TV Virtual

A TV Virtual da FIEP é um projeto  em parceira com a Elementus Comunicação e Marketing, oportunizando  assim a possibilidade da FIEP do Brasil, ofereçer aos Profissionais mais uma ferrament5a de comunicação, um projeto arrojado  mas importante para o desenvolvimento e crescimento das ações da FIEP.

Iniciou suas atividades transmitindo a Abertura do Congresso mundial de Educação Física e 23º Congresso Internacional em Foz do Iguaçu, disponibilidade gratuitamente através do site: www.tvvirtualfiep.com

III) Boletim Virtual

Mais um Projeto audacioso da FIEP,  que só em 2008 percebeu da importância em ter um Boletim Virtual, com os seus artigos publicados,  artigos dos Boletins e Anais de eventos científicos.

Como objetivo é desenvolvimento de um portal on-line para pesquisa na área da Educação Física, com os artigos publicados na integra em português, inglês, francês e espanhol , o projeto é em cada anos chegar a disponibilizar mais de 300 artigos. masi de 100 países ja realizaram pesquisas,  nosso site é: www.fiepbulletin.net

IV) Professores de Educação Física Sem Fronteiras

Projeto dos PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRA DA FIEP,  realizou a 1ª viagem oficial da FIEP pelos paises da América Central, (Guatemala, Honduras, Nicarágua, El Salvador, Costa Rica e Panamá),em abril 2007,  composta por professores argentinos e brasileiros, coordenado por Jorge Diaz Otanez e Almir Adolfo Gruhn.

Em 2008  realiza-se a 2ª Viagem de Intercambio de Educação Física, pelos Estados da Região Norte do Brasil, visitando as capitais dos seguintes estados: Rio Branco (Acre); Porto Velho (Rondônia), Manaus (Amazonas), Boa Vista (Roraima), Macapá (Amapá) e Belém (Pará) e 2 cidades  de fronteiras uma com a Bolívia e outra com a Guyana Francesa. Realizado no mês de abril de 2008, coordenado pelos professores Almir Adolfo Gruhn e Vilson Bagatini.

Participantes da 1ª viagem.

Os Professores de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP, através de cinco profissionais do Brasil, realizaram esta viagem Histórica da FIEP, formado pelos professores:  Almir Gruhn(Foz do Iguaçu/PR), Vilson Bagatini (Porto Alegre/RS), Rosa Alves (Belém/PA), Nelson Schavalla (Pato Branco/PR) e Julimar Pereira (Curitiba/PR), realizaram palestras e mini-cursos para 2.600  professores e acadêmicos, obtendo conhecimentos de psicomotricidade, recreação, tchoukball,   dança avaliações físicas escolares, academias e sobre a FIEP e suas ações bem como o SISTEMA CONFEF/CREFs,  o Manifesto Mundial da FIEP, Código de Ética e os eventos da FIEP, valorizando assim os profissionais nesta região do Brasil.

O grupo foi recebido por dois Secretários Estaduais de Educação de Rondônia e de Roraima, Secretario Estadual de Esportes do Acre e o Secretaria Municipal de Amapá e Pará.

Em cada estado foi realizado um Congresso de Educação Física coordenado pelo representante da FIEP, a Delegacia realizou reunião com os Delegados, Posse aos Novos Delegados, Visitou autoridades e Universidades, homenageou professores pioneiros  em todos os Estados .  Foram mais de 5000 fotos, muitas lembranças nos 14 mil hilometros de avião.

Participantes da 2ª viagem.

O passeio no rio Amazonas foi inesquecível,  vitória régia, peixes, boto branco, comidas típicas e frutas à vontade. Também visitas a teatros, ginásios,  faculdades, estas muito bem estruturadas, vilas olímpicas,  estádios de futebol,  a cidade da Xapuri onde esta a Fundação Chico Mendes, mercados públicos como o ver-o-peso, sorvetes de açaí, artesanatos etc., foi um pouco do conhecimento e das amizades conquistadas.

Agora podemos dizer que a FIEP esta ativa na Região Norte do Brasil. Muitas entrevistas em TV e jornais.  Mais um capítulo que escrevemos na FIEP do Brasil, a FIEP não será a mesma, aprendemos a conhecer e dar mais valor ao povo deste outro Brasil.

A recepção em todos os Estados ficou marcada para os Professores de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP,  nossos sinceros agradecimentos a todos que ajudaram a realizar mais um sonho. Graças a Deus todos retornaram muito felizes, com o dever cumprido e com saúde, PARABENS REGIÃO NORTE DO BRASIL. Já estamos pensando no intercambio de 2009, que será nos Estados da Região Nordeste do Brasil.

Em Abril de 2013, os Professores Sem Fronteiras concluiram de visitar todos os Estados do Brasil e o Distrito Federal. atingindo em torno de 10 mil profissionais e academicos.  Tem marcado presença nas cidades onde tem passados, inclusive recebendo váraia homenagens.

Em 2014 vão concluir de visitarem todos os paises da América do Sul, mais uma façanha  da Educação Física Brasileira..

V) Assinatura da Revista da FIEP

A Revista conhecida como Bulletin FIEP,  é uma das mais antiga existente no mundo, sendo a única que é publicada interruptamente desde 1931, com publicações trimestrais, em quatro idiomas: português, inglês, francês e espanhol. Atualmente seu editor é o Prof. Dr. José Fernandes Filho da UFRJ  e o Diretor é o Presidente Mundial da FIEP, prof. Almir Adolfo Gruhn..

Assinaturas podem ser realizadas através do site: http://www.fiepbulletin.net/index.asp?a=assinarevista.asp